sábado, 22 de outubro de 2011

MANGÁ DE CAPOEIRA

Estou demorando um pouco mais para postar aqui no blog, pelo fato de estar no processo de criação do meu mangá sobre capoeira. Então vou colocar os desenhos de dois personagens da 1° fase do meu projeto.



ESSE SERÁ ANTÔNIO. ELE QUE VAI MEIO QUE ADOTAR O PERSONAGEM PRINCIPAL DA HISTÓRIA. SERÁ UM TUTOR, SENSEI, QUE VAI ENSINAR OS PRIMEIROS PASSOS PARA SE TORNAR UM DOS MAIORES CAPOEIRISTAS DO MUNDO.


ESSE É NADA MAIS NADA MENOS QUE O PERSONAGEM PRINCIPAL NA 1° FASE, DESSA GRANDE AVENTURA. ELE É HENRY OU HENRIQUE. ALGUNS AMIGOS DELE DAS RUAS, O APILIDARAM DE HENRY, PARA SER MAIS FÁCIL, E TAMBÉM PELO FAMOSO JOGADOR DE FUTEBOL FRANCÊS, UM DIA A GURIAZADA FEZ UM TIME DE FUTEBOL E FINGIAM SER JOGARES FAMOSOS


AQUI É HENRY UM POUCO MAIOR NA 2° FASE

A principio eles estão quase terminados. Pode ser que eu reformule um pouco, em suas roupas, para deixar bem cara de anime, mesmo. Logo mais postarei mais alguns personagens, e também espero colocar a capa junto com algumas paginas prontas do mangá que começarei a mostrar em algumas feiras de animes e quadrinhos.

17 comentários:

  1. a corda da cintura de um capoeirista fica na lateral,mais fico bom os desenhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...esse foi meu primeiro esboço dos personagens...agora já estou pesquisando, indo em aulas de capoeira e aprende um pouco mais...os personagens já estão meio diferente....assim que der, vou postar o esboço do mangá, que vou levar para os eventos...espero que curta

      Excluir
    2. Olha, ficou muito legal, e sua ideia é interessante... Eu sou capoeirista, e meu irmão criou umas musicas muito boas e originais, se quiser posso conversar com ele para ver se ele libera as músicas. E realmente, os esboços ficaram bons e o visual ficou bem original ^^

      Excluir
    3. Sim a corda tem que ser mesmo de lado, faz parte de um dos fundamentos mais importantes da capoeira.... Queria muito ver esse trabalho dando certo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara muito interessante essa ideia, espero mesmo que consiga desenvolvê-la.
    Também estou trabalhando numa ideia com capoeira, mas é no estilo comics, porém como não desenho muito bem, acho que não vou longe.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Besouro....essa estou desenvolvendo, e as ideias não param de sair da minha cabeça.
    Eu já trabalho com quadrinhos, então estou terminando esses meus projetos aos pouquinhos. Acredito que até os eventos de Animes/HQ como AnimExtreme, no final do ano esteja pronto para divulgar.

    Mais olha...se você acredita no teu projeto, mesmo que você não ache que desenhe bem, então procure ir desenvolvendo aos poucos. Lembre-se que o desenhista dos cavaleiros dos zodíacos, era um péssimo desenhista, mais fez um grande sucesso.
    Estão surgindo novas oportunidades para desenhistas brasileiros nesses últimos anos. Então amplie seus horizontes, e não desista, de você realmente gostaria de ser desenhista.

    ResponderExcluir
  5. por cara uma ótima ideia!eu sempre quis fazer um mangá sobre capoeira, só que eu não sei desenhar, mais agradeço por você está fazendo isso. mais já tem data para sair o primeiro exemplar do mangá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou fazendo uma parceria com um roteirista iniciante, então estamos refazendo a ideia, da história, mais a sinopse continua a mesma....estamos num estudo de capoeira e umbanda, para fazer algo bem legal e que não ofenda a religião.
      Então deve demorar um pouquinho.

      Mais tem mais algumas novidades...eu e um grupo de desenhistas e roteiristas estamos iniciando uma revista, que será vendida online, chamada HBQ, que vocês podem ver pela pagina do Facebook: https://www.facebook.com/HBQQuadrinhos

      Excluir
  6. Cara, tu é "fera" vei, to louco pra ver o trabalho pronto...posta ai...virei seu fan...

    ResponderExcluir
  7. cara,eu sou capoeirista e um otaku,meu nome é luiz Guilherme ,meu mestre é o mestre bacico , e meu grupo é o zoeira nagô,tenho umas ideias pra te dar,num momento vc pode fazer eles lutando makulêlê(ritual de dança feita com pedaços de madeira que simbolizam a guerra)depois vc pode fazer um batizado(onde os alunos vao trocar de corda e os mestres pegam um pouco pesado com eles)eu já apanhei de 5 mestres e acredite, é dahora.

    ResponderExcluir
  8. Desculpem a demora na resposta, estou tendo bastante trabalho. Estou agora fazendo uns projetos para a HBQ Quadrinhos. Mas estou cuidando mais meus recados agora...
    Sergio, assim que possível vou atualizar este blog e com isso vou postar mais alguma coisa de Mangangá.
    Guilherme, eu fiz algumas pesquisas inicias para compor a história. Mas vou deixar anotado as suas dicas, para pesquisar futuras. Vou fazer um pequeno one-shot, e colocar na pagina no facebook. Se gostarem, vou continuar com a série. Agradeço mais uma vez pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quis fazer algo como esse seu trabalho sou um otaku, um capoeirista e também sei desenhar um pouco, acredito que talvez possa ajudar acho que na história da capoeira existe um material incrível para um mangá e claro com imaginação ela pode ficar ainda mais legal . entra em conta caso queira alguma ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela primeira vez consegui escrever o primeiro capitulo. ou Melhor. um prologo, para assim começar. Não pretendo focar apenas na capoeira.
      Não devo usar o nome capoeira explicito. Mas que conhece a arte, vai reconhecer quando usar algum termo de combate, treinos, etc.
      Mas obrigado pela oferta Stéphano. Curto muito a capoira e tudo que envolver a história brasileira. Acho muito rico, pouco aproveitado e mau apresentado. Quero deixar a estória, com uma cara jovem, sem buscar coisas da história brasileira. Fazer algo bem quadrinhos de ação mesmo e esperar que o publico aprove :)

      Excluir
  10. cara bem legal seus desenhos eu tbm estou criando uma mangá, é sobre luta mais é com poderes e tals quando eu terminar eu faço um blog e posto.

    ResponderExcluir
  11. Os cordeis(corda) ficam do lado esquerdo da calça do lado do escudo do grupo

    ResponderExcluir
  12. quando sair, quero ser um dos primeiros à ler.

    ResponderExcluir