quarta-feira, 27 de julho de 2011

COMO INICIAR UM DESENHO

Tive, e tenho muitas duvidas ainda com desenhos, mas sempre procurei aprender cada vez mais e estudo até hoje para aprimorar ainda mais minha arte. Vou postar aqui, um desenho em etapas, que eu fiz, pensando em ser um plano de fundo, mas não gostei muito, mas acho que para quem quer aprender a desenhar, fica ai um bom exemplo  de como iniciar um desenho.
Da para ver como é etapa por etapa. Esta meio bonitinho, claro, que era para um plano de fundo, mas se for fazer de verdade, é uma rabiscada pra tudo quanto é lado, mas da para ter uma noção. pretendo logo, quem sabe fazer uma passo a passo, de aulas de como desenhar, mas algo bem diferente, o que não encontro por ai na internet, muito dificil. E mesmo os que tem, não explica o porque que tal traço é assim ou assado, ou porque o braço ou a perna faz tal movimento, é essa parte que quero mostrar aqui e que não vejo em lugar algum e só em livros americanos.

E aqui alguns efeito que usei no PS e no Corel

Ai esta mais um desenho meu, espero que gostem! Esse é o meu modo de desenhar, é claro que o básico para se iniciar é praticamente o mesmo, e cada um acha o seu estilo e o melhor modo de desenhar. Pode ter certeza que logo, vou criar algo bem interessante, para mostrar mostrar o inicio de um desenho para quanquer estilo que vc queira. Até a próxima.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pelo comentario Lucas.
      Logo devo atualizar todo o blog.
      Qualquer sugestão se for boa para a propostas do blog, estamos abertos, o/

      Excluir
  2. Obrigado pelo elogio Cleiton. Esse desenho é bem antigo. Já estou mais amadurecido. Você pode dar uma olgada no meu site: http://http://raphaelcardoso.wix.com/artes

    ResponderExcluir